Boa notícia

Empresa fará investimentos de 90 milhões para produzir gás natural em Bacabal

O gás será processado a partir de 2021, da reserva de gás, localizada em Morada Nova, em Bacabal.

14/11/2019 18h22
Por: Redação
147
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Bacabal, no Médio Mearim, começará a produzir gás natural destinado a industria e uso veicular, a partir de 2021, quando a cluster de processamento de gás, da empresa Eneva ficará pronta. O gás será processado a partir da reserva de gás, localizada em Morada Nova, em Bacabal. 

A Eneva deverá investir algo em torno de 90 milhões reais. A tratativa foi conduzida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), do Maranhão. O novo cenário, surge após a assinatura de termo de compromisso entre a Seinc e a Eneva, realizado recentemente.

Apostando nas condições naturais, de terras, água e clima, além de estruturais do município, a posta do governo é que a iniciativa gere um crescimento no Maranhão, principalmente em Bacabal e na região do Médio Mearim, com a reserva de gás natural. 

VEJA TAMBÉM 
Morre aos 79 anos, o comerciante "Domingos Gangá", morador do bairro Trizidela

O Subsecretário Expedito Junior e o Secretário Adjunto Luis Amorim estiveram na localidade Morada Nova com o funcionário da empresa Eneva vistoriando a estrutura e a área onde será instalada o Cluster de produção do Gás Industrial e veicular.

Para Expedito Junior, “ao possibilitar este empreendimento o governo Flávio Dino dá um grande passo para a modernização e abertura do mercado maranhense para novos negócios, o trabalho que temos feito com o Secretário Simplicio Araújo na Seinc vai sem dúvida nenhuma contribuir muito para este legado do governo Flávio Dino ao Maranhão”.

(Portal Bacabal com informações Seinc)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.