Segunda, 08 de Março de 2021
#
Bacabal Caso Marquinho

Promotor de Justiça indenização e investigação contra PMs do caso Marco Marcondes

O promotor pediu também que os acusados sejam condenados a pagarem indenização para as vítimas.

18/02/2021 18h47
5
Por: Redação Fonte: Falando Sério Bacabal
Promotor de Justiça indenização e investigação contra PMs do caso Marco Marcondes

O promotor da comarca de São Luis Gonzaga do Maranhão, Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho, pediu uma investigação sobre uma conduta de dois dos militares envolvidos no sequestro e morte do comerciante Marcos Marcondes, episódio ocorrido no dia 1º de fevereiro de 2021 na cidade de Bacabal. A investigação é para saber se houve prática de improbidade administrativa. O promotor pediu também que os acusados sejam condenados a pagarem indenização para as vítimas. 

Os pedidos do Promotor constam da Denúncia formulada pelo MP e aceita pelo juiz Diego Duarte de Lemos contra os policiais Militares Francisco Almeida Pinho, Rogério Costa Lima, Marcelino Henrique Santos Silva, Robson Santos de Oliveira e Gilberto Custódio dos Santos. 

A investigação de improbidade será realizada contra os policiais Gilberto Custódio dos Santos e Francisco Almeida Pinho. Isso porque, como consta na Denúncia e segundo depoimento de Leonardo Neves Leitão, os dois PMs teriam utilizado de veículos ligados à Polícia Militar, quais sejam, um Fiat Strada preto, placa PTX9A24, e um Fiat Strada prata, sem placa, para atividade particular consistente em transporte de carneiros para a fazenda do senhor Aderaldo, localizada na estrada Bela Vista, zona rural do município de Bacabal. 

Essa prática será apurada pela Promotoria de Justiça de Bacabal que recebeu na manhã de hoje cópia do inquérito policial, conforme determinação do juiz Diego Duarte de Lemos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias