Segunda, 08 de Março de 2021
#
Bacabal Menor golpista

adolescente de 16 anos é detido após aplicar golpes em lojas de Bacabal

Prejuízos a lojistas podem chegar a R$ 4 mil reais

19/02/2021 14h55
19
Por: Redação Fonte: Carlinhos Filho
adolescente de 16 anos é detido após aplicar golpes em lojas de Bacabal

Um adolescente de apenas 16 anos foi detido em Bacabal, depois de aplicar golpes em lojistas da cidade. As informações, são do jornalista Carlinhos Filho. O menor infrator mandava comprovantes falsos às vítimas. O adolescente aproveitava desatenção dos vendedores, que não conferiram se o dinheiro realmente era creditado na conta.

Os prejuízos provocados pelo infrator chegam a quase R$ 4 mil reais. Ele realizou golpes em lojas do bairro Centro e de bairros adjacentes. Ele chegou a enviar um comprovante de agendamento para um dos proprietários da loja, mas o valor nunca foi creditado.

  • “Ele chegava na loja dizendo que era maior de idade, que trabalhava como enfermeiro e que morava em Brasília. Nós fizemos todo o procedimento de compra com ele. Como era dia de feriado, achamos na hora que o dinheiro cairia outro dia. Depois nós percebemos que o dinheiro nunca caiu, mandamos mensagem e ele só ficava enrolando dizendo que não estava na cidade. Ele fez a mesma coisa com mais quatro pessoas”, disse uma das vítimas.

O próprio adolescente procurou o Conselho Tutelar de Bacabal para se apresentar, depois que imagens deles começaram a circularem em grupos de Whatsapp. Após serem procurados, os conselheiros tutelares acionaram policiais do 15º BPM, que efetuaram a condução do adolescente à delegacia de Policia Civil.

Alguns lojistas conseguiram recuperar os produtos, mas outros ficaram no prejuízo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias